Escritora de Dom Macedo Costa lança seu segundo livro infantil, intitulado “O Coelho e a Onça”.
O lançamento foi realizado na Escola Municipal Dr. Luís Viana Filho, na localidade rural do Jacarandá em Dom Macedo Costa.
A obra é dedicada ao público infantil e conta com personagens animais e um tema central que resgata uma lembrança de infância em momentos de contação de histórias em família.
Em entrevista ao portal TV Notícias 24 horas, a autora Neide Ferreira revelou que a motivação para escrever um livro infantil veio após três crianças pedirem para que ela escrevesse uma obra direcionada a elas. Neide já havia lançado um romance voltado para o público adolescente e, atendendo ao pedido das crianças, resolveu escrever “O Coelho e a Onça”.
Confira abaixo a entrevista completa:
O que motivou a escritora a escrever um livro infantil?
Após o lançamento do meu primeiro livro, três crianças me fizeram o pedido para que eu escrevesse um livro infantil, já que elas queriam muito ler o meu livro, porém este, por ser um romance, era voltado para o público adolescente. Daí eu resolvi, atendendo ao pedido delas, escrever um livro infantil.
Qual é a faixa etária do público-alvo do livro e como isso influenciou a escrita?
A faixa etária de crianças a partir dos 7 anos de idade. Abrindo assim um leque maior de possibilidades no enredo da história.
Como a escritora escolheu o tema central do livro e como isso pode impactar as crianças?
O tema central da história foi resgatar uma lembrança de infância, dentro de um momento familiar de contação de histórias.
Como foi o processo de criação e produção do livro?
Foi um processo muito bom e prazeroso. Me fez viajar no tempo e relembrar momentos maravilhosos vividos com meus irmãos e meus pais. A produção foi rápida e a editora foi excelente, cooperativa e acolhedora, o que me deixou bastante confortável. Os livros chegaram rapidamente para mim.
Quais são as principais características do livro que o tornam atraente para as crianças?
As ilustrações, os personagens animais e os momentos divertidos durante a narrativa.
Como a escritora acredita que o livro pode ajudar no desenvolvimento infantil?
O livro é atrativo e chama a atenção das crianças, despertando o interesse pela leitura. Ao ler, elas vão desenvolvendo habilidades de aprendizagem.
Quais são os principais desafios enfrentados pela escritora ao escrever um livro infantil?
A questão financeira, pois para publicar um livro infantil, o custo é bem maior, devido ao processo de elaboração do livro.
Como o mercado de livros infantis está evoluindo atualmente e como a escritora se posiciona em relação a isso?
O mercado infantil está cada vez mais em crescimento e eu vejo isso como algo positivo, pois surgem ainda mais possibilidades para novos escritores de histórias infantis.
O primeiro livro da autora, “E minha vida mudou”, é uma história de romance que aborda o tema de invejas e amizades falsas. Publicado em abril de 2022, pode ser encontrado em diversas plataformas online, incluindo a Editora Viseu, Magazine Luiza, Lojas Americanas, Submarino e Amazon, além da aquisição direta com a autora.
Com “O Coelho e a Onça”, Neide Ferreira amplia seu universo literário e busca conquistar o público infantil com uma história divertida e educativa.
“Com um talento notável para a escrita e uma paixão pela literatura, Neide promete levar aos leitores um universo cheio de aventuras, personagens marcantes e histórias inspiradoras.
Para adquirir o livro infantil da escritora Neide Ferreira, basta entrar em contato através do WhatsApp: 7598810 3153. Instagram https://instagram.com/edineiden123?igshid=YmMyMTA2M2Y= Também é possível acessar a página oficial da autora no Facebook https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid031shm1GxxQDEDqEhm6ffUKPZhb8XFD5pM119z1qnjjHCDcEyMCwUMGmr7UERqCDErl&id=100049861001102&mibextid=Nif5ozpara mais informações. Não perca a oportunidade de encantar as crianças e jovens com essa obra maravilhosa!
Matéria: Júlio Mascarenhas/ TV Noticias 24 horas
Siga no Instagram https://www.instagram.com/p/Crig_png3yC/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Quero agradecer imensamente ao apoio do tv notícias. Pois isso mim dá coragem para prosseguir.