Muniz Ferreira completa 60 anos de histórias e conquistas.
Na manhã desse sábado 30, após hasteamento de bandeiras, foi realizada sessão solene na Câmara de Vereadores, sob o comando de Ivonice Figueredo.
Dando início aos trabalhos, foi executado hino nacional e hino da cidade. Em seguida, foi lida uma poesia em homenagem à cidade.
Presentes na oportunidade o prefeito Gileno, vice Vavá, deputado Alan Sanches, secretários, vereadores, ex-prefeitos eo publico presente
Durante a solenidade foram entregue títulos de cidadão munizferreirense, a algumas das personalidades presentes.
Pela tarde foi entregue a Casa de Cultura Rio Fundo, oportunidade em que prefeito Gileno, e Vavá foram homenageados com corbélias de flores.
A Estação Ferroviária de Rio Fundo, foi construída em 1876, e fazia parte de uma longa linha férrea, que se iniciava na cidade de Nazaré, passava pelo Onha, Rio Fundo e Taitinga, e se estendia até a cidade de Jequié.
Neste mesmo ano foi inaugurada com o nome de Rio Fundo. e assim permanece, ate pelo menos os anos de 1917.
A chegada do trem fez fomentar o comércio local, e também fez surgir as primeiras casas e ruas, criando o Arraial do Rio Fundo, nome pelo qual a cidade ficou bastante conhecida, até ser elevada à categoria de Vila Muniz Ferreira, no dia 30 de novembro de 1938.