Em uma manhã de muito trabalho, celebrando compromissos com a população e lideranças políticas de Muniz Ferreira, o prefeito Gileno Pereira (Avante) assinou, neste domingo (20.out), a ordem de serviço que reafirma o trabalho da prefeitura na geração de emprego e renda, além do apoio à agricultura familiar.
O passo significativo da gestão, que mais trabalha no Recôncavo da Bahia, foi dado com a ordem de construção do Centro de Abastecimento, Comercialização e Distribuição de Produtos, no distrito do Onha, em Muniz Ferreira.
De acordo com o projeto, uma área de 800 m² contará com praça de alimentação com mesas e cadeiras, boxes de comercialização, estandes, sanitários, depósito, almoxarifado, estacionamento e iluminação, o que ajudará no crescimento e na produção do agronegócio e da agricultura da Bahia.
A expectativa, segundo a prefeitura municipal, é atender especialmente os trabalhadores informais, agricultores, agricultoras e comerciantes que desejam trabalhar e vender seus produtos em um espaço digno. A previsão é que a obra seja concluída em junho de 2025.
O distrito do Onha, que teve uma votação histórica, foi contemplado com esse espaço, além de outras melhorias que beneficiam a população, uma marca exclusiva do governo de Gileno e Vavá.
Durante o pronunciamento, Gileno Pereira destacou a importância da obra para o desenvolvimento socioeconômico da cidade e reforçou o compromisso de sua gestão com a qualidade de vida da população.
“Quando a gente pensa gestão, a gente fazer esses trabalhos, mas acima de tudo dignificar a vida das pessoas, e agora a gente, a gente não vai parar de trabalhar, a gente vai continuar trabalhando, a gente vai fazer cada vez melhor, porque é isso que a gente quer. A gente quer realmente dizer para Muniz Ferreira que tem um grupo que se preocupa, mas se preocupa com o bem-estar de todos.”, disse o prefeito.
Na ocasião, os irmãos João Ferrugem foram homenageados pelo prefeito, que anunciou que eles cuidarão do novo espaço quando a obra estiver concluída.
“Quando eu vejo esses dois senhores, que saem todas as campanhas, todos os comícios, esse homem daqui pulava, gritava, não perdeu um momento, um momento, eu já quero nomeá-lo, assim que essa obra tiver pronta, é ele que vai está aqui olha, acompanhando, tomando conta, fiscalizando e dando segurança para todos.”, enfatizou Gileno.
Fonte: ASCOM