Maria Eduarda Nascimento Silva, de 27 anos, natural de Aracajú, é mais uma vítima do atentando ocorrido na feira livre de Santo Antônio de Jesus.
A jovem estava internada no hospital regional (HRSAJ) desde a ocorrência, após ser atingida por dois disparos na região da perna e tórax.
No dia 21/08/2022, Maria Eduarda estava participando de uma comemoração com um grupo de amigos no galpão de alimentação da feira livre do município supramencionado, quando foi atingida por projéteis de arma de fogo disparados por atiradores que
chegaram em uma moto não identificada.
Além de Maria Eduarda, que faleceu nessa segunda-feira (29/08/2022), dois homens também foram assassinados e mais oito pessoas acabaram feridas.
Dois dias após aos homicídios, três homens suspeitos morreram em confronto com a polícia no Trevo de Amargosa, conforme publicado aqui neste veículo de comunicação
Na ação a PM apreendeu três armas de fogo e recuperou um veículo.
De acordo com a PM, os criminosos são suspeitos de envolvimento no ataque ocorrido na feira livre.
Eles foram flagrados com três armas de fogo e um automóvel modelo Siena, na cor vermelha, com restrição de roubo, na BR 101.
A ação foi realizada por guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 14º Batalhão e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte.
Ao ser abordado, o condutor do carro ignorou a ordem de parada e fugiu. Durante o acompanhamento, o motorista perdeu o controle do veículo suspeito quando transitava numa rua vicinal, invadiu o acostamento e os três ocupantes desceram do Siena atirando contra os militares.
No revide, os indivíduos foram atingidos e socorridos para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), onde não resistiram aos ferimentos.
Com eles os policiais apreenderam duas pistolas ponto 40, um revólver calibre 38, um aparelho de telefone celular, além de recuperar o veículo utilizado por eles, com restrição de roubo e placa clonada
O fato foi registrado na 1ª Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, onde todo material apreendido foi apresentado.
Moradores estão assustado com o crescimento da violência em Santo Antônio de Jesus e pedem paz .