Hunaldo Costa, prefeito de Jaguaripe, ex-vice-prefeito, ex-secretário de administração, em entrevista, reportou-se sobre a realização de obras, por parte do governo do Estado, fruto de pleitos de seu governo, a exemplo das requalificações dos piers da sede do município e Mutrá, que tanto contribuirá para o desenvolvimento econômico e turístico, ao lado da BA-883 cuja intervenção teve que ser paralisada por conta das chuvas, bem como a ampliação do colégio estadual, com mais 06 salas de aula, laboratórios, campo society, quadra poliesportiva, etc.
Além disso, obras como Campo de Futebol no Palma, UBS no Capão, calçamento na Pirajuia, calçamento na Ilha da Ajuda e outras intervenções até o final do mandado. Ele que cumpre mais uma missão na vida pública, na certeza do deve cumprido.
Em que pese toda uma performance de sucesso nessas missões na vida pública, tenciona dar uma descansada para pensar em seus negócios e dedicar mais tempo à família. Jovem, terá, naturalmente, todo um tempo para vislumbrar novos horizontes.
INDICAÇÃO DE ARANDAS E ADÉ À SUCESSÃO MUNICIPAL
Nessa entrevista, ele enfatiza que, à luz de sua desistência em concorrer à reeleição, o grupo decidiu pela indicação de Heráclito Arandas (ex-prefeito em três oportunidades) e Adé (atual presidente da Câmara) para submeterem-se ao crivo popular nas próximas eleições municipais.
ARANDAS ESPERA QUE ELE POSSA SER, ATÉ AS CONVENÇÕES, MUDE DE IDEIA
O advogado, empresário e ex-prefeito Arandas, por sua vez, em que pese o regozijo diante da escolha, garante que espera, até as convenções, que ele seja dissuadido da ideia de não concorrer à reeleição, à luz do grande trabalho que realiza.
PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL, LÁ NA FRENTE
Inquirido a respeito de uma provável candidatura a Deputado Estadual, lá na frente, caso resolva, de fato, não concorrer à reeleição no município, foi enfático ao dizer que, realmente, sempre foi desejo de Antonio Brito, seu amigo e parceiro, que ambos possam fazer dobradinha, nas esferas legislativas federal e estadual.
Em outras palavras respondeu que o futuro a Deus pertence mas que, de momento, não há essa intenção,pelo menos agora em 2022. Por outro lado, jovem como o é, detentor da volúpia construtivista que sempre o caracterizou, dar passos nessa direção, não seria nenhuma novidade, à luz de todo potencial que lhe é inerente. É esperar para ver.
Por: Antonio Mascarenhas