Na manhã de segunda-feira (31), um trágico acontecimento chocou os moradores do bairro Mangabeira, em Feira de Santana. O corpo de um homem, posteriormente identificado como Roberto T. dos S., foi encontrado amarrado próximo a uma lixeira na Rua Imbituva.
Descoberta Macabra Feita por Caminhoneiro
Conforme informações do Portal Acorda Cidade, o proprietário da residência onde ocorreu o fato, Renato Luciano, relatou o perturbador momento em que se deparou com a vítima. Como de costume, Luciano saía cedo de casa para trabalhar, já que sua profissão de caminhoneiro exigia viagens matinais. Entretanto, devido a questões logísticas, decidiu sair um pouco mais tarde naquela manhã.
Encontro Macabro Próximo à Lixeira
Ao retirar o carro da garagem, Luciano observou, ao lado da lixeira, algo que chamou sua atenção. Ao se aproximar, constatou estar diante do corpo de um homem completamente enrolado em um saco, aparentemente coberto por um cobertor ou pano. A vítima tinha apenas parte da bermuda visível, a cabeça também estava coberta, e seus pés encontravam-se amarrados com uma cueca.
Família Reconhece a Vítima
A triste descoberta logo foi informada à esposa de Renato Luciano, que, por sua vez, avisou outras pessoas da vizinhança. Em pouco tempo, os familiares da vítima foram notificados e compareceram ao local. A identificação foi confirmada, e tratava-se de Roberto T. dos S., morador da região e conhecido por residir próximo a um mercadinho local, cuja proprietária é sua mãe.
Desaparecimento e Possível Hora do Crime
De acordo com informações da família, Roberto estava desaparecido desde a noite de sábado. Sua ausência levou a preocupações, mas ninguém poderia imaginar a tragédia que se desenrolaria. Segundo Renato Luciano, é provável que o corpo tenha sido abandonado ali durante a madrugada, pois, até aproximadamente 21h do dia anterior, não havia qualquer sinal de que algo nefasto estava prestes a acontecer próximo à sua residência.
Polícia identifica homicida que deixou corpo amarrado ao lado da lixeira em Feira de Santana
Nessa sexta-feira (4), em depoimento uma testemunha com conhecimento dos fatos informou a polícia que a motivação do crime teria sido um celular.
“Tanto o autor como o acusado são usuários de drogas e o acusado planejou a morte da vítima para subtrair o celular dela e vendê-lo para comprar drogas. No interrogatório ele deu detalhes, mas disse que teria matado porque Roberto havia lhe ameaçado de morte e por isso ele se antecipou”, declarou o delegado Luis Smyslov.
O delegado afirmou que o crime foi premeditado e o autor era colega da vítima e premeditou o assasinato, pois guardou uma barra de ferro de uma parabólica, com a intenção de praticar o homicídio e teria atraído a vítima para sua casa para cometer o ato.
“Chamou a vítima para usar drogas e como era madrugada, estava escuro, lesionou a vítima com a barra de ferro, depois a asfixiou levando a morte. Antes do sol amanhecer levou o corpo no saco, amarrado e o deixou na rua”, disse Smyslov.
Com informações do portal Acorda Cidade e Bahia Notícias.