Um adolescente de 17 anos e uma ambulante foram agredidos por policiais militares durante a Micareta de Feira de Santana, na Bahia. O jovem, identificado como Murilo Silva Freitas, está sedado em um hospital da cidade com uma fratura no crânio. A família afirma que o estado de saúde dele é grave. Imagens em vídeo mostram o momento em que Murilo recebeu golpes de cassetete na passagem do trio elétrico do cantor Oh Polêmico.
De acordo com a avó de Murilo, ele estava fugindo de uma confusão quando foi agredido pelos policiais. “Ele chegou em casa e disse: ‘a polícia me bateu, uma porrada tão grande que eu caí, já caí zonzo’. Ele disse também que segurou no cassetete e que viu um negócio branco e disse: ‘vocês tiraram miolo da minha cabeça, do meu cérebro'”, relatou Heloisa Helena Silva em entrevista à TV Bahia.
Além do adolescente, uma ambulante também foi agredida por agentes com golpes de cassetete enquanto dançava no meio da folia. Ela procurou atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde chegou com hematomas nas pernas, inchaço nos braços e dores na coluna.
A Polícia Militar foi procurada para comentar os episódios de agressões, mas apenas informou, por meio de nota, que “a respeito de denúncias referentes a policiais militares, a corporação disponibiliza os canais de comunicação institucionais para recepcionar os relatos, a exemplo do 0800 284 0011 (Ouvidoria) e o endereço da Corregedoria Geral da corporação, localizada na Rua Amazonas, nº 13, Pituba. O sigilo da fonte é garantido”.
A família de Murilo pede por justiça não apenas para ele, mas por todos os outros que já foram vítimas de violência policial durante festas como essa. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.