O acesso ao município de Dom Macedo Costa, que liga à sede com o entroncamento da BR-101, na BA-026, será restaurado pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura. Os serviços a serem executados vão facilitar o transporte da produção agrícola e das indústrias. A obra em 6,9 km da rodovia também incluirá a implantação de ciclovia para dar mais segurança aos moradores locais que utilizam a bicicleta como meio de transporte para se deslocar até o trabalho ou lazer e aos veículos que passam pelo trecho.
O aviso de licitação da obra na região do Recôncavo foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (21). Os envelopes com as propostas das empresas interessadas serão abertos em 30 de maio. Na mesma edição do Diário Oficial, os processos licitatórios foram iniciados para a realização de mais quatros obras nas regiões de Irecê, Piemonte Norte do Itapicuru, Velho Chico e também no Recôncavo.
Relação dos avisos de licitação publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (22):
Recôncavo
– Restauração e implantação de ciclovia no acesso à Dom Macedo Costa, que faz a ligação da sede municipal com o entroncamento da BR-101, na BA-026. Extensão: 6,9 km.
– Recuperação de drenagem no acesso à Cruz das Almas para o povoado de Rebouças. Extensão: 160 m.
Irecê
– Pavimentação do acesso ao distrito de Formosa, em Barro Alto, que liga à localidade com o entroncamento da BA-432, no povoado de Lagoa do Boi II. Extensão: 9,5 km.
Piemonte Norte do Itapicuru
– Pavimentação de acessos à Pindobaçu, que faz a ligação do município com a BA-131. Extensão: 3,7 km.
Velho Chico
– Pavimentação da Travessia Urbana de Paratinga, no acesso à BA-160. Extensão: 2,8 km.