A ação aconteceu na tarde dessa terça-feira (29) em uma operação conjunta envolvendo as guarnições do PETO e 1º Pelotão da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), juntamente com três guarnições da Rondesp Recôncavo e uma guarnição da CIPE LN, resultou na prisão de dois suspeitos, um deles com mandado de prisão por homicídio. O incidente ocorreu após uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas em via pública no Bairro do Areal, em Cruz das Almas, Bahia.
Ao chegarem à Rua San Martin, as autoridades avistaram dois homens, um de pele negra e estatura baixa, e outro de pele clara e estatura alta, que, ao notarem a presença policial, empreenderam fuga abandonando uma mochila. A revista da mochila revelou a presença de substâncias ilícitas.
Durante a varredura subsequente no local, as equipes ouviram pedidos de socorro, pois os dois indivíduos haviam invadido uma residência, mantendo duas mulheres como reféns. Armados com uma faca e ameaçando as vítimas, exigiam a presença de parentes e advogados, além de filmagens da situação.
As negociações tiveram início imediatamente, com a presença de advogados e familiares das vítimas. O Comandante da 27ª CIPM assumiu pessoalmente as negociações em coordenação com as autoridades locais.
Após uma intensa negociação, os suspeitos finalmente se renderam e foram conduzidos à delegacia local. O comando orientou que fosse realizada a apresentação na central de flagrantes em Santo Antônio de Jesus.
De acordo com informações da polícia, a investigação revelou que um dos suspeitos já tinha um mandado de prisão preventiva por homicídio e era apontado como um dos líderes do tráfico de drogas na cidade de Governador Mangabeira e no bairro do Areal em Cruz das Almas.
Materiais Apreendidos:
01 pistola SF19 9mm de fabricação croata;
R$ 3.156,00 em espécie;
49 pinos de substância análoga à cocaína;
29 papelotes de substância análoga à maconha;
04 carregadores de pistola 9mm;
73 munições calibre 9mm;
01 faca;
01 cinto tático de guarnição;
02 celulares;
03 relógios dourados;
01 anel dourado;
06 correntes douradas;
01 corrente tipo conta religiosa.