Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta segunda-feira (8), o projeto de lei 17/2023 que estabelece o reajuste salarial de 7% para os servidores do município lotados nas secretarias de Administração, Saúde, nos setores administrativos da Educação e do Conselho Tutelar.
A aprovação foi por unanimidade dos votos a aconteceu após o Sindserv firmar acordo que foi aprovado em assembleia pela categoria. O Sindicato, inclusive, utilizou o espaço da Câmara para a realização do encontro que definiu os critérios da categoria para aceitar a proposta de reajuste.
O projeto aprovado pela Câmara definiu o pagamento dos valores retroativos aos meses de março e abril de 2023 para os meses de junho e julho, respectivamente. Além disso, o projeto definiu em R$ 120,00 o valor das diárias para motoristas, dentro do estado.
O projeto foi votado em regime de urgência evitando a necessidade de mais uma sessão para votação e garantindo que os servidores possam receber o mais breve os salários já com reajuste