O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizou, nesta sexta-feira (06), a diplomação dos 11 políticos eleitos em Muniz Ferreira nas Eleições Municipais de 2024. Além do prefeito reeleito Gileno Pereira (Avante) e do vice-prefeito, vereadores e suplentes também se tornaram aptos para exercer seus respectivos cargos a partir do dia 1° de janeiro. A solenidade aconteceu no Centro Cultural, em Santo Antônio de Jesus.
A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral, que habilita os candidatos eleitos ao exercício do mandato. A entrega dos diplomas ocorre após o término do pleito, a apuração dos votos e o cumprimento dos prazos para questionamentos e processamento do resultado das eleições.
Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito reeleito exaltou a alegria de ser diplomado para um segundo mandato e agradeceu a confiança depositada pelos eleitores para continuar representando Muniz Ferreira.
“É com imensa alegria e gratidão que estou aqui, sendo diplomado para meu segundo mandato como prefeito desta querida cidade. Primeiramente, gostaria de agradecer a cada um de vocês — munícipes, amigos, familiares e colaboradores — que confiaram em mim novamente para representar nossos interesses e lutar por um futuro melhor. Esta vitória é nossa, é de cada cidadão que acredita no potencial da nossa cidade e que se empenha diariamente para vê-la crescer e prosperar. Neste novo mandato, meu compromisso é renovar a esperança e a determinação que nos uniu na jornada anterior. Vamos investir em projetos que valorizem nossas riquezas culturais, fortaleçam nossa economia e ampliem as oportunidades para nossos jovens. Agradeço novamente pela confiança e pelo apoio. Estou ansioso para embarcar nesta nova jornada ao lado de todos vocês. Vamos juntos, com coragem e determinação, construir um futuro brilhante para Muniz Ferreira!”, escreveu.
Fonte: Kaylan Anibal / ASCOM
Ver essa foto no Instagram