Na noite da última quarta-feira (11), uma mulher foi detida em flagrante pela Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, sob a acusação de tentativa de homicídio. O incidente ocorreu quando a motorista atropelou e feriu quatro pessoas, além de colidir com dois carros, em frente a um salão de beleza. A mulher foi indiciada pelo crime de tentativa de homicídio contra as vítimas e também será responsabilizada pelos danos causados aos veículos envolvidos no incidente.
Imagens capturadas por uma câmera de segurança registraram o momento em que a condutora do veículo se envolveu em uma discussão com várias pessoas devido a uma vaga de estacionamento em frente ao salão de beleza. Posteriormente, ela atropelou pelo menos oito mulheres e colidiu com mais dois carros estacionados na área.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil está analisando as imagens do vídeo para auxiliar na investigação. As filmagens podem ajudar a determinar se a mulher será responsabilizada por atropelar um número maior de pessoas, já que as imagens mostram que oito delas foram atingidas no total. O inquérito do caso também incluirá depoimentos das vítimas, testemunhas e da própria motorista.
Testemunhas relataram que a mulher não era cliente do salão de beleza e havia estacionado seu veículo na vaga destinada aos clientes de um comércio próximo. A situação resultou em uma discussão e empurrões entre as pessoas no local. As filmagens evidenciam o momento em que a condutora entra em seu veículo, dá ré e atropela as pessoas.
Posteriormente, ela acelera novamente, colidindo com mais dois carros estacionados ao lado do seu veículo, em frente ao salão. Um homem presente no local aproveitou um momento de parada do veículo da motorista e retirou a chave da ignição. Notavelmente, uma criança estava no carro, sendo filha da mulher envolvida nos atropelamentos e colisões.
🎥 Reprodução/Redes Sociais
Ver essa foto no Instagram