Na última quarta-feira, dia 27 de setembro, um incidente chocante ocorreu em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, quando um motorista perdeu o controle de seu veículo e quase atropelou uma mulher e seu filho de apenas 6 anos. O dramático momento foi capturado por uma câmera de segurança, revelando o momento de tensão vivido por Laura Guimarães e seu filho, Kauan.
O incidente ocorreu na movimentada Avenida Dolorita Elias do Nascimento, no Bairro São Jorge, Zona Sul da cidade, situada a poucas quadras de uma escola municipal, tornando a área um local de grande circulação de pedestres. Laura e seu filho estavam a caminho de um mercado quando, no vídeo, pode-se observar outro veículo parando para permitir que eles atravessassem a avenida com segurança. Após atravessar, eles chegaram à calçada.
Porém, segundos depois, um veículo desgovernado invadiu a calçada sem dar sinais de frear, passando perigosamente próximo à criança, que estava ao lado de sua mãe, a apenas um metro da rua.
Laura Guimarães agiu com rapidez e instinto protetor, puxando seu filho para longe do perigo iminente. Ela descreve o momento angustiante, afirmando que “quando eu desci o Kauan do meu colo, escutei um barulho e o puxei de uma vez”. Apesar do susto, ambos escaparam sem ferimentos graves. Laura acrescentou que, embora estejam mais calmos agora, sempre que atravessam a rua, permanecem apreensivos. “Com o tempo, a gente tem a segurança de volta”, disse ela.
O motorista responsável pelo incidente não demonstrou imediatamente preocupação com o quase atropelamento e prosseguiu por alguns metros antes de parar. Laura e seu filho receberam ajuda de testemunhas presentes no local, já que o condutor não prestou socorro de imediato. Segundo relatos, o homem é empresário e só foi à casa de Laura após assistência de terceiros, acompanhado por outra pessoa.
Ver essa foto no Instagram