A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) procura por um homem flagrado por câmeras de segurança de uma casa agredindo um cachorro com uma pedrada. O caso foi registrado nesta quinta-feira (23/2), na rua Tamoios, no município goiano.
Nas imagens é possível ver o suspeito caminhando pela rua. Quando ele passa em frente à residência, o cachorro late em sua direção e ele acaba arremessando o pedregulho contra o animal. O ataque é tão brutal, que o animal parece ter os membros inferiores imobilizados após a pedrada.
O flagrante ocorreu na Quadra 5, chácara 10, do Setor de Chácaras Anhanguera A. De acordo com o superintendente da Guarda Municipal de Segurança Pública de Valparaíso, Edmilson da Silva, a corporação foi ao endereço na tentativa de identificar o agressor e o dono do animal.
“O intuito é localizar o agressor e o dono do animal, e verificar qual foi o procedimento adotado por ele, se fez algum registro do caso ou não”, alegou. Quem conseguir identificar o suspeito pelas imagens pode denunciar de forma anônima pelo número 190. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Valparaíso (GO).
É crime
Maltratar animais é crime. Pela Lei Federal nº 14.064, de 2020, a pena para agressão a cães e gatos pode ser de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. A advogada e protetora de animais Ana Paula Vasconcelos, integrante da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF), informou que vai ao local para registrar a ocorrência e cobrar que o homem seja identificado.
O cachorro que levou uma pedrada está sem o movimento das patas traseiras e precisará passar por uma cirurgia. O pequeno Bob teve os membros inferiores imobilizados após o ataque na quinta-feira (23/02). O autor do crime ainda não foi identificado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), que busca localizá-lo.