Um grupo de alunos espancou um colega de escola em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na quarta-feira (23). As agressões foram filmadas e publicadas nas redes sociais.
O vídeo mostra um menino de 15 anos sendo agredido por quatro adolescentes. Os agressores dão socos, pontapés e empurrões na vítima, que cai ao chão e fica com o rosto sangrando.
A briga aconteceu no pátio da escola Elite Mace, localizada no Centro da cidade. Um adulto que passava pelo local interveio e conseguiu apartar a briga.
A escola emitiu uma nota condenando a violência e afirmando que está tomando medidas.
“Com 50 anos de trajetória, o Elite Mace não mede esforços para colaborar positivamente com a formação de crianças e jovens na cidade de Campo Grande. Oferecemos uma educação de excelência e valores humanos sólidos”, diz a nota.
“Hoje, 23 de agosto, a unidade foi surpreendida com uma briga entre alunos do ensino médio. A escola já está atuando junto aos responsáveis e tomando todas as medidas cabíveis”, continua.
“A Direção da escola reforça que condena fortemente qualquer ato de violência. Uma atitude como essa fere os valores do Elite e não pode ser aceita em hipótese alguma”, afirma.
“No dia de amanhã, inclusive, a escola promoverá uma ação socioeducativa no teatro da unidade reforçando a importância do respeito e do diálogo junto aos estudantes”, diz a nota.
“A direção e a coordenação seguem atendendo às famílias e continuam agindo em prol dos alunos e do bem-estar de todos”, finaliza.
A Polícia Civil investiga o caso.