Ver essa foto no Instagram
Na manhã de quinta-feira, 27 de abril, durante a transmissão do Bom Dia São Paulo, da TV Globo, o apresentador Rodrigo Bocardi expressou sua indignação após um repórter da emissora ser ameaçado durante uma reportagem. A equipe do noticiário registrava uma confusão na estação Santo Amaro, linha-5 do metrô, quando um dos envolvidos na briga se irritou com a câmera e, dirigindo-se ao repórter Hermínio Bernardo, proferiu xingamentos contra a emissora, dizendo: “É Globo, vai toma no c** você também”. Nesse momento, a produção do telejornal decidiu voltar para o estúdio.
Em resposta às ofensas, Rodrigo Bocardi respondeu: “Vai você também, a gente não tem nada a ver com isso. Pode deixar [as imagens] lá. O cara está com raiva e vem descontar. A gente tá mostrando o problema para todo mundo”, deixando claro que a equipe de reportagem não tinha relação com o ocorrido. Além disso, Bocardi culpou a Linha-5 do Metrô pela exaltação do passageiro, afirmando que “a raiva vai tomando conta de todos aí, você quer chegar no seu destino e não consegue. A pessoa perde a cabeça”.
Hermínio Bernardo também explicou a confusão, afirmando que um homem havia subido na rampa discutindo com os seguranças e vindo em sua direção, dando um tapa no celular, mas sem encostar nele. Segundo o repórter, o indivíduo estava completamente descontrolado, ameaçando bater e xingando os seguranças com vários palavrões.