Ver essa foto no Instagram
Um policial do Grupamento Tático Operacional (GTOP) do Distrito Federal foi flagrado em vídeo agredindo o dono de um bar em Formosa, município no Entorno do DF, na última sexta-feira (12). Segundo relatos, a ação teria sido motivada pelo incômodo que o agente sentiu devido ao som alto no local.
As imagens, registradas pela câmera de segurança do estabelecimento, mostram o policial utilizando grandes quantidades de spray de pimenta e dando uma coronhada na vítima, que estava acompanhada de uma mulher que pede desesperadamente pelo fim das agressões.
Em nota, a PM afirma que o ocorrido já está em apuração. “A corporação reafirma que não coaduna com desvios de conduta de seus integrantes e todas condutas contrárias à lei e seus regulamentos são apuradas e devidamente penalizadas”, declarou.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Goiás, o segundo sargento Ildeval saía de casa para trabalhar, quando pediu ao dono do bar, que fica perto de sua casa, para abaixar o som. Ainda de acordo com o boletim, o homem desobedeceu a ordem e xingou o PM, que deu voz de prisão.