Na última terça-feira, dia 9, uma tragédia chocou os moradores de Taboão da Serra, município localizado na Grande São Paulo. Uma mulher de 44 anos, identificada como Sirlene Salles, perdeu a vida após ser atropelada por um ônibus na Rua João Santucci. O incidente ocorreu momentos após a vítima ser empurrada pelo seu namorado, segundo informações da polícia.
O suspeito, um homem de 30 anos cujo nome não foi divulgado, foi preso em flagrante e a ocorrência foi registrada como feminicídio na Delegacia de Defesa da Mulher da cidade. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), o casal estava envolvido em uma discussão acalorada que culminou no trágico desfecho. Em determinado momento, o homem teria empurrado Sirlene, fazendo com que ela caísse na via e fosse atingida pelo ônibus que se aproximava.
Após o acidente, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar foi chamado ao local e, por volta das 15h15, confirmou o falecimento da vítima. O ônibus envolvido no incidente pertence à linha 8026/10, que faz o trajeto entre o Jardim Ingá e o Terminal Vila Sônia, na cidade de São Paulo. A SPTrans, responsável pelo transporte público na capital paulista, emitiu um comunicado informando que a ocorrência foi encaminhada para o 1º Distrito Policial de Taboão da Serra.
A violência doméstica continua sendo uma questão preocupante, e casos como esse reforçam a necessidade de medidas para combater essa realidade dolorosa, que tira a vida de tantas mulheres no Brasil.