Uma mulher de 23 anos morreu enquanto participava de uma carreata política na capital do Acre, Rio Branco. Durante o ato a favor da reeleição do governador Gladson Cameli (PP), a vítima identificada como Kevysla Costa Fernandes, caiu do veículo onde estava.
O acidente aconteceu no bairro da Paz, em Rio Branco, na tarde desta sexta-feira (30), a menos de dois dias do primeiro turno das eleições. Kevysla era administradora e residia na capital acreana.
A ocorrência policial relata que a jovem participava da carreata na carroceria de um carro e, após se abaixar para pegar um telefone, se desequilibrou e caiu do veículo em movimento. Na queda, ela bateu a cabeça e veio a óbito. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para prestar atendimento a administradora, mas ao chegar na ocorrência, os socorristas apenas puderam constatar a morte da vítima ainda no local do acidente.
A área foi isolada e a motorista que conduzia o veículo no momento do acidente foi direcionada à Delegacia de Flagrantes, onde prestou depoimento e foi liberada em seguida. A Coligação Avançar Para Fazer Mais, do governador do Acre, usou as redes sociais para publicar uma nota de pesar sobre a morte da jovem.
“Diante do lamentável acontecimento envolvendo a jovem Kevysla Costa Fernandes, a Coligação Avançar para Fazer Mais vem a público expressar sua consternação com o ocorrido e solidariedade com toda a família e amigos”, diz o posicionamento.
A nota afirma ainda que Kevysla era atuante na organização da campanha e sua morte foi bastante lamentada nas redes sociais por familiares, amigos e apoiadores políticos.
Após a tragédia, todas as atividades de campanha foram suspensas “em respeito ao luto”, de acordo com o comunicado da campanha do governador, e todo o suporte necessário deverá ser oferecido à família da jovem.
Via Yahoo Notícias.