Uma vendedora de empadas, de 51 anos, foi brutalmente agredida por uma passageira dentro de um ônibus em Guarujá, interior de São Paulo, na última quarta-feira (19). O motivo da agressão, segundo o filho da vítima, teria sido o fato dela estar bebendo cerveja no coletivo. O incidente ocorreu por volta das 21h20, quando a vítima entrou no ônibus segurando uma lata de cerveja. A agressora, acompanhada pelo motorista do ônibus, teria se incomodado com o comportamento da vítima e começou a empurrá-la. Rosilene da Silva Lino conseguiu descer do ônibus, mas foi perseguida pela mulher na rua.
Imagens de segurança divulgadas pelo filho de Rosilene nas redes sociais mostram a agressora desembarcando e indo atrás da vítima, com o ônibus parado. A agressão foi tão violenta que Rosilene teve o úmero, o nariz e um dedo quebrados, além de ser pisoteada e receber chutes. Ela ficou desacordada até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que a encaminhou ao pronto socorro de Vicente de Carvalho.
O filho de Rosilene, Mike Lino, usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre o ocorrido. Ele destacou que, embora uma pessoa alcoolizada possa ser chata, nada justifica a tentativa de assassinato cometida pela agressora e auxiliada pelo motorista. O caso repercutiu nas redes sociais e está sendo investigado pela polícia.