Um motorista deixou o próprio cachorro preso dentro de um carro estacionado sob forte sol nesta sexta-feira (27). Por consequência, ele foi preso em flagrante no município de Balneário Camboriú, localizado em Santa Catarina. Conforme a previsão do tempo, a temperatura máxima na cidade pode ter alcançado a marca dos 31ºC.
No momento que os policiais chegaram ao local para resgatar o animal, ele apresentava evidente sinal de que estava ofegante e embaixo do banco, como tática para se proteger dos raios solares. Devido ao uso de um instrumento, os agentes forçaram o vidro do veículo e destravaram a porta.
Apesar da presença de uma fresta de pequeno porte aberta no vidro do carro, não foi suficiente para ventilar o interior do automóvel, que estava muito quente, segundo relato da corporação que atendeu a ocorrência. Em seguida ao resgate do cachorro, o carro com placa argentina foi autuado e guinchado.
Sendo assim, o tutor do animal e dono do carro foi identificado pelos agentes e preso em flagrante devido ao crime de maus-tratos. “O cachorrinho está bem e ficará sob os cuidados da ONG Viva Bicho”, garante a corporação.