Uma confusão na Estação Venda Nova, em Belo Horizonte, se transformou em agressão entre passageiros e um funcionário do sistema de transporte coletivo. A briga foi registrada pela câmera de um celular e o vídeo se espalhou nas redes sociais. O registro é desta quarta-feira (25).
Nas imagens é possível ver a mulher junto de outros dois homens discutindo com um suposto motorista. Em seguida, o funcionário dá um chute contra ela e sai correndo pela plataforma. O homem é alcançado pelo trio e jogado ao chão.
Quem assiste a cena se manifesta contra a violência, mas ninguém aparece para separar a confusão. Pouco tempo depois, o funcionário continua usando as pernas para atingir os adversários, até que outro grupo de passageiros aparece para apartar o conflito.
Em seguida, o homem de camisa branca volta a atingir a passageira. Ela, então, usa a bolsa para agredi-lo, momento em que ele cai no chão. O grupo de passageiros se reúne novamente e separam os agressores.
Tudo acontece dentro da estação, em uma das plataformas de embarque e desembarque. As imagens não mostram a ação das forças de segurança. O motivo das agressões não foi divulgado.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a Guarda Municipal foi acionada por um operador da BHTrans, depois de observar o princípio de tumulto e pessoas correndo. Ainda de acordo com a prefeitura, os agentes estiveram no local indicado, mas encontraram a situação “dentro da normalidade”.
Via G1.