Siga no Instagram https://www.instagram.com/p/CrjPP97AJhZ/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
A modelo Kerolay Chaves utilizou as redes sociais para denunciar que foi expulsa de um supermercado em Belo Horizonte, Minas Gerais, por usar roupas curtas. Segundo relato da própria modelo, em publicação feita no último sábado, 22, ela teria sido hostilizada e xingada por algumas pessoas no estabelecimento, que culminou na sua expulsão.
No post, Kerolay afirmou que se sentiu vítima de preconceito e hostilidade e questionou a atitude das pessoas em julgá-la apenas pelo fato de estar vestida como gostaria. “Acho um absurdo nós mulheres ainda sermos tratadas dessa forma só pelo fato de nos vestirmos como a gente quer. A verdade é que a gente passa por isso porque somos gostosas demais, só pode!”, pontuou a modelo.
O relato de Kerolay gerou diversas opiniões entre os internautas. Enquanto alguns apoiaram a denúncia da modelo, outros afirmaram que sua atitude foi apenas para chamar atenção na internet. Alguns ainda questionaram a veracidade do relato, desacreditando que ela teria entrado no estabelecimento de fato com aqueles trajes.
O episódio reforça a discussão sobre o direito das mulheres em se vestirem como desejam, sem serem alvo de julgamentos e preconceitos. A atitude do estabelecimento em expulsar a modelo também é questionável, uma vez que a empresa deveria garantir um ambiente seguro e livre de preconceitos para todos os clientes.
Até o momento, o supermercado não se pronunciou sobre o episódio.
Fotos reprodução Instagram / kerolaychavesreal