No dia 6 de abril, Leandro Leite Carvalho, um paraquedista do Exército e produtor de conteúdo de 29 anos, foi à praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para gravar vídeos de humor com três amigos. No entanto, durante a gravação, Leandro foi abordado por homens armados e baleado. Seu corpo só foi encontrado pela equipe do Corpo de Bombeiros em estado avançado de decomposição na Restinga de Marambaia, na Zona Oeste, duas semanas depois, em 20 de abril. De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, traficantes podem ter confundido a vítima com um miliciano.
Na ocorrência do desaparecimento de Leandro, consta que ele percebeu a aproximação de homens armados e pediu que seus amigos fossem até seu carro buscar uma pistola, pois ele possuía porte de arma. No entanto, após a entrega da pistola, os criminosos perceberam e atiraram em Leandro. Sua esposa, Tatiane Santos, de 26 anos, afirmou em entrevista ao jornal O Dia que o marido não tinha envolvimento com a criminalidade e que o filho do casal, uma criança de 3 anos, está perguntando por ele. Tatiane também descreveu Leandro como uma pessoa “do bem, divertida e de muitos amigos”.
O trágico incidente chocou a comunidade local e reacendeu as preocupações com a segurança pública na cidade do Rio de Janeiro. A Polícia Civil está investigando o caso e buscando identificar os responsáveis pelo crime.