Uma pessoa ficou machucada durante uma manifestação, que terminou em uma briga generalizada em Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal. O ato pró-democracia, que foi organizado por moradores da cidade, era contra o ataque aos Três Poderes que aconteceu em Brasília no último domingo (8/1).
O caso aconteceu nessa quarta-feira (12/1), na Rua do Lazer, um dos principais pontos da cidade turística. Um vídeo mostra parte do momento da briga.
De acordo com a Polícia Civil, o ato foi “pacífico e tranquilo” e a briga teria começado depois que funcionários de uma empresa tomaram o celular de um dos manifestantes, que filmava a situação.
O ato foi marcado por meio das rede sociais e tinha a participação de artista da região, músicos, mulheres e idosos. Em razão da pancadaria, um pessoa ficou ferida. Segundo a polícia, um dos manifestantes bateu com um violão da cabeça de um dos funcionários, porém, teria revidado a um ataque.
Ao portal G1, a empresa GAV Resorts, responsável pelos colaboradores envolvidos na briga, alegou que o colaborador da empresa ficou ferido durante a “vandalização da sala de vendas”. Os manifestantes envolvidos negaram a vandalização.