A Justiça de São Paulo penhorou três veículos que estão em nome do apóstolo Valdemiro Santiago por causa de uma dívida de R$ 718 mil da Igreja Mundial do Poder de Deus, da qual o pastor é fundador.
O débito é referente ao aluguel de um imóvel na cidade de Amparo, no interior paulista, entre os anos de 2017 e 2018, cujo valor inclui correção monetária e juros.
Foram penhorados um Troller (2009), um Rover (2011) e um Rover Discovery (2017). Além disso, foi determinado o bloqueio de uma aplicação bancária em renda fixa de Valdemiro no banco Bradesco.
Valdemiro afirmou que não deveria ser o alvo da cobrança, “pois não faz parte do estatuto social da Igreja Mundial do Poder de Deus” e também que não assinou o contrato de locação com a empresa como fiador.
O religioso ainda alegou que não há confusão entre o seu patrimônio e o da igreja, e que o pedido foi instaurado “com base em suposições construídas pela mídia”.
Apesar dos argumentos, o juiz Armando da Silva Júnior afirmou considerar que tudo leva a crer que a igreja “oculta seu patrimônio na pessoa do réu [Valdemiro]” com o objetivo de dificultar as ações de cobrança.