A Justiça de São Paulo condenou Acxel Gabriel de Holanda Peres a 36 anos e 4 meses de prisão, inicialmente em regime fechado, pelo roubo e assassinato de um jovem universitário, ocorrido em 25 de abril do ano passado, no bairro do Jabaquara, Zona Sul da capital paulista. O réu ainda pode recorrer da decisão.
A vítima tinha 20 anos, era universitário, trabalhava numa cafeteria e foi padrinho de casamento três dias antes de ser morto na frente da namorada.
A ação foi registrada por câmeras de segurança e mostra o momento em que Renan é abordado pelo falso entregador, que atira para o alto e em seguida atinge o estudante com quatro tiros, sendo um na cabeça, na frente de sua namorada. O criminoso só subtraiu o celular da namorada da vítima após o homicídio.
A juíza Fabiola Oliveira Silva, da 16ª Vara Criminal do Foro Central da Barra Funda, levou em consideração o fato de Acxel ter roubado e atirado no estudante, além de ter subtraído o celular da namorada da vítima após o crime.
O pai de Renan se manifestou nas redes sociais, afirmando que a condenação trouxe um sentimento de felicidade por ter feito justiça, mas que a tristeza pela perda do filho ainda permanece.
O réu se entregou às autoridades quatro dias após o crime, quando a Justiça decretou sua prisão preventiva. Na casa do pai de Acxel, a Polícia Militar encontrou uma bag de delivery por aplicativo, um revólver e uma jaqueta que teriam sido utilizados pelo criminoso na noite em que Renan foi morto. Até o momento, os representantes do réu não foram encontrados para comentar a decisão da Justiça.
Veja o vídeo no link abaixo: