No desdobramento de um caso inicialmente tratado como acidente doméstico, uma jovem de 19 anos foi detida em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, sob a acusação de homicídio qualificado contra sua avó de 79 anos. A prisão, efetuada pela 132ª Delegacia de Polícia, ocorreu após uma investigação que revelou a natureza suspeita da morte, inicialmente registrada como acidente.
O delegado titular, Lauro Coelho, esclareceu que o laudo da perícia levou à conclusão de que se tratava de homicídio, resultando na emissão de um mandado de prisão. A jovem, moradora da residência da vítima, confessou, após a detenção, que asfixiou a avó utilizando um travesseiro.
A família acompanhou a confissão, prestando declarações na delegacia. A suspeita foi conduzida à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) após o procedimento na delegacia local. A comunidade de Arraial do Cabo se vê abalada por essa trágica revelação, enquanto as autoridades buscam entender os motivos por trás desse ato chocante.