Um rapaz de apenas 17 anos morreu enquanto fazia algo que muitos da sua idade fazem todos os dias. O adolescente era morador da cidade de Jataí, que fica localizado na região sudoeste do estado de Goiás, a cerca de 320 km da capital. Segundo informação da PM – Polícia Militar, o jovem sofreu uma descarga elétrica.
Benedito Cavalcante Dantas estava lavando o carro na casa de um cliente quando levou o choque. Esse é o segundo caso que ocorre no município em 34 dias. De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que o jovem usava uma bota de borracha para fazer o serviço, porém resolveu tirar o calçado por estar machucando o seu pé.
Na sequência, o rapaz calçou um chinelo, mas logo depois acabou recebendo a descarga elétrica. Benedito perdeu a vida na tarde desta última quinta, 12 de maio. Conforme a informação dos investigadores, a pessoa responsável pela empresa de lavagem de veículos relatou que o jovem estava trabalhando com eles apenas há três meses.
Inclusive, o equipamento usado pelo adolescente havia sido usado na parte da manhã e não teve nenhum tipo de problema. Foi aberto um inquérito para poder apurar os fatos e fazer a análise técnica do equipamento que foi usado pelo jovem durante o acidente. As condições do local de trabalho também vão ser averiguadas.
Dependendo do resultado dos laudos periciais, o caso pode acabar sendo configurado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar), por possível ausência de EPI – Equipamento de Proteção Individual. O caso serve de alerta sobre a importância do uso de equipamentos necessários durante esse tipo de atividade.
Via: i7news.