Na última semana, a cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, foi abalada por um trágico crime envolvendo uma idosa de 68 anos, identificada como Nely Cabral de Resende. De acordo com informações da polícia, a vítima foi sequestrada e morta a facadas por um entregador de bebidas que havia combinado com outro comparsa a simulação de um assalto para roubar dinheiro da idosa.
Segundo relatos das autoridades, o entregador de bebidas, identificado como dos Santos, confessou o crime e contou que conversou com a vítima antes de levá-la a uma agência bancária, mas já havia combinado com seu comparsa a simulação de um assalto. O plano dos criminosos era manter Nely em seu poder enquanto roubavam seus pertences e conta corrente. Após terem roubado seus pertences, os criminosos levaram a idosa para uma região de mata, onde ela foi assassinada a golpes de faca. O corpo da vítima foi encontrado às margens de um rio na RJ-102.
As investigações da polícia começaram após uma amiga de Nely perceber o desaparecimento da idosa e comunicar à polícia. Através das imagens das câmeras de segurança, foi possível identificar que a vítima saiu de casa concomitantemente ao criminoso. Após ser questionado e mostrado as imagens, dos Santos confessou o crime e indicou a localização do corpo da vítima.
O criminoso está preso por latrocínio e ocultação de cadáver. A população de Cabo Frio ficou chocada com o crime brutal e as autoridades reforçaram a importância de estar atento à segurança ao sair de casa. A morte da idosa Nely Cabral de Resende serve como um triste lembrete dos perigos que a sociedade enfrenta e a necessidade de proteger uns aos outros.