Alceu Alves Taborda, de 57 anos, ficou ferido gravemente após ser atropelado por uma mulher que se identificou como ex-esposa dele na manhã desta sexta-feira (13), no bairro Butiatuvinha, em Curitiba. Por volta das 9h50, a Polícia Militar foi acionada para a Rua Orlando Peruci, em uma área de chácaras, após testemunhas verem o homem pendurado no capô de um táxi. Taborba caiu e a motorista teria passado por cima dele com o carro pelo menos quatro vezes.
De acordo com o relato de testemunhas, a motorista estava em alta velocidade e, ao ver o homem caindo, voltou com o veículo e o atropelou propositalmente.
“A gente estava aqui na chácara e desceu esse táxi com este taxista agarrado no capô, pendurado no capô, em alta velocidade. Eu peguei o carro para ir atrás para ver o que estava acontecendo, se era um assalto, alguma coisa, aí ele caiu nesta curva. Aí ela voltou com o carro e passou por cima umas quatro vezes em cima dele”, contou Edmundo Gim, morador da região.
O soldado Fernandes, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), afirmou que a suspeita descreveu que a situação se tratou de uma briga de casal. No entanto, não chegou a explicar o que teria motivado a atitude, por estar muito nervosa, nem como o homem acabou pendurado no capô.
O táxi estava alugado no nome dela, mas era o homem quem costumava trabalhar como taxista. Ainda não há confirmação da relação entre os envolvidos, mas a mulher relatou que já foram casados.
O homem teve ferimentos gravíssimos, foi socorrido com auxílio do Siate e da equipe do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMoa). O helicóptero foi acionado para transportar a vítima com mais rapidez para o hospital.
A mulher foi submetida ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo para o consumo de bebidas alcoólicas. A motorista foi conduzida para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para prestar esclarecimentos e pode ser detida, dependendo da avaliação do delegado.
Atualização
O homem foi encaminhado ao Hospital do Rocio em estado grave pelo helicóptero do BPMoa, com traumatismo crânio encefálico, trauma de tórax, fratura de pelve e escoriações.
Notícia Via RIC MAIS.