Um homem quebrou a chutes, na manhã desta segunda-feira (14), portas de vidro da Caixa Econômica Federal de Paudalho, na Zona da Mata de Pernambuco. De acordo com testemunhas, o rapaz estava com problemas psicológicos e também danificou as vidraças de um comércio na mesma rua da agência bancária.
O rapaz também chuta outras duas portas de vidro e tenta quebrá-las, mas não consegue e vai embora.
Uma testemunha que não quis se identificar disse que o caso ocorreu por volta das 7h30, quando os funcionários do banco se preparavam para abrir a agência. O vídeo também mostra que um segurança assiste ao ataque e não contém o homem.
“Eu estava do lado de fora, esperando abrir. Esse rapaz saiu quebrando tudo no Centro da cidade, chutando carros, jogando lixo na rua e até arrancando portões de casas. Chegou na Caixa e fez isso. As pessoas seguraram ele e a Polícia Militar prendeu”, afirmou a testemunha.
O nome do homem não foi divulgado. A Polícia Militar informou que, devido ao fato de a Caixa se tratar de patrimônio da União, o rapaz foi entregue à Polícia Federal (PF) e levado para o Recife.
Em nota, a PF informou que o homem foi autuado em flagrante por dano qualificado contra o patrimônio da União.
Em seu depoimento, ainda segundo a corporação, o preso declarou que tinha usado crack e que, após consumir a droga, ficou com muita raiva por conta de sua situação de desempregado e passou a quebrar as coisas pela rua. Disse também que não tinha condições de pagar fiança e nem de indenizar os prejuízos causados à Caixa e que não estava arrependido pelos danos causados.
Em virtude da situação econômica dele, a autoridade policial dispensou a fiança e liberou o homem, ressaltando que ele deve comparecer quando for chamado pela Justiça, bem como não se ausentar da própria casa sem por mais de oito dias sem comunicar às autoridades.
Em nota, a Caixa afirmou que “atua conjuntamente com os órgãos de segurança pública para apoio às ações que colaborem com a investigação da ocorrência registrada” e alegou que o atendimento na agência não foi prejudicado. O horário de funcionamento é das 10h às 15h.