Um crime brutal chocou moradores da cidade de Vicente Pires, em Brasília. Imagens registradas por câmeras de segurança de um comércio mostram a ação covarde de um homem que esfaqueou sua ex-companheira nove vezes, após não aceitar o fim do relacionamento. A vítima, que se arrastou pelo chão pedindo socorro, foi internada em estado gravíssimo em uma unidade de saúde da região.
O suspeito, de 22 anos, foi detido por populares e levado à 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), onde foi autuado por tentativa de feminicídio com motivo fútil e meio que dificultou a defesa da mulher. Se condenado, o agressor pode pegar pena de 12 a 30 anos. Embora não tivesse passagens pela polícia, o homem confessou o crime, alegando que teria sido ameaçado pela vítima e que agiu em legítima defesa.
O relacionamento do casal, que iniciou em dezembro do ano passado, já apresentava crises de ciúmes por parte do agressor. Em janeiro deste ano, eles decidiram morar juntos, mas o comportamento do homem provocou o fim da relação. As investigações sobre o caso estão em andamento.