Aos 55 anos, um homem foi preso, nesta sexta-feira (27), por causa da suspeita de espancar a esposa com a utilização de um amortecedor de motocicleta. O caso aconteceu no município de Jataí, situado no sudoeste de Goiás. Apesar das múltiplas lesões pelo corpo, a vítima possuía medo de denunciar o marido.
“Quando a polícia foi falar com ele pela primeira vez, o homem disse que mataria a esposa quando voltasse para casa”, garantiu o delegado Marlon Souza Luz, em entrevista ao portal g1.
As denúncias sobre o crime chegaram até a Polícia Civil local na última terça-feira (24), indicando que a vítima era espancada frequentemente pelo marido. Identificado como Vanderly Gonçalves de Luz, o marido entrou no radar de algumas pessoas que moravam na região.
Conforme a publicação, essas testemunhas relataram que era visível que a mulher chorava e gritava constantemente, além dos habituais sons do espancamento. Quando os agentes foram à casa da mulher, o suspeito tinha saído para trabalhar. Eles confirmaram que a vítima acumulava várias lesões, sobretudo nos braços, e um corte profundo na cabeça.
Por causa dos indícios de violência física e psicológica, os policiais gravaram os hematomas e ferimentos no corpo da vítima como forma de pedirem um mandado de prisão contra o suspeito. Dentro do local de trabalho, o homem foi encontrado e preso. A realização da perícia na casa da vítima tornou possível encontrar o amortecedor usado na agressão, cujo qual possui cerca de 1,5 kg.
Mesmo com a oferta de uma rede de apoio por parte da Polícia Civil, a vítima recusou e preferiu permanecer na residência. Vanderly Gonçalves é investigado por lesão corporal grave, e pode pegar uma pena de até cinco anos.