Ver essa foto no Instagram
Osil Vicente Guedes, um homem acusado injustamente de roubar uma motocicleta e brutalmente espancado por moradores, teve sua morte encefálica confirmada pelo Hospital Santo Amaro, em Guarujá, litoral de São Paulo. O caso ocorreu na última quarta-feira (3) entre a Rua Tambaú e a Avenida Oswaldo Cruz, em Vicente de Carvalho, e foi flagrado por um motorista que gravou as agressões em vídeo.
Segundo informações apuradas pelo G1, o dono da motocicleta informou à polícia que conhecia Osil e havia emprestado o veículo para ele. Testemunhas afirmaram à PM que as agressões começaram após um grito de “pega ladrão” direcionado à vítima.
Osil estava internado na UTI do Hospital Santo Amaro e, após a confirmação da morte encefálica, a unidade de saúde aguarda a decisão da família do paciente sobre uma eventual doação de órgãos. O hospital também está oferecendo acompanhamento psicológico para a família da vítima.
O vídeo das agressões está circulando nas redes sociais e mostra Osil sendo espancado por três homens, um dos quais utiliza um capacete para bater na cabeça da vítima. Em determinado momento, outro agressor dá um tapa na nuca de Osil, que é jogado próximo à guia. Ele é agredido novamente com um pedaço de madeira e cai desacordado no asfalto.
A Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Civil está investigando o caso e que os agressores ainda não foram identificados. A ocorrência foi registrada como lesão corporal no 2º DP de Guarujá, e foram requisitados exames periciais ao IC.