Na tarde de quarta-feira (22), um homem de 41 anos foi morto em São Carlos, cidade localizada no interior de São Paulo. Iebil Garcia Silva, que era servidor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) há 14 anos, foi atropelado por um colega de trabalho com uma retroescavadeira.
Segundo informações divulgadas pela prefeitura da cidade, o autor do crime, identificado como Milton César Magalhães, de 44 anos, esperou a chegada de Iebil em uma moto e jogou a máquina em cima dele. Imagens de uma câmera de segurança do local registraram a ação, que culminou com a fuga de Milton após passar com a retroescavadeira em cima do corpo da vítima.
As autoridades informaram que o autor do homicídio é operador de máquinas pesadas do SAAE desde 2009 e está foragido. Em uma nota divulgada pelo órgão, foi revelado que os dois envolvidos tiveram uma briga em 2014, no estacionamento externo da autarquia, o que resultou em uma sindicância interna e suspensão de 30 dias para ambos.
A retroescavadeira utilizada no crime foi encontrada pela Guarda Municipal próximo a uma escola da cidade. A Polícia Civil foi acionada e o óbito de Iebil foi constatado no local pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O caso foi registrado como homicídio na Delegacia Seccional de São Carlos.