Ver essa foto no Instagram
Um motorista de Goiânia registrou em vídeo o momento em que uma bomba de combustível marcava a saída de combustível, mesmo com a mangueira desligada. O caso ocorreu no posto de combustível do Carrefour Posto Goiânia Sul, no Jardim Goiás, em 7 de maio. De acordo com o motorista, Douglas Rodrigues, de 28 anos, não é a primeira vez que o problema acontece.
As imagens mostram os valores do litro e do preço aumentando, mesmo após a frentista retirar o bico de abastecimento do carro de Douglas e não sair mais combustível. Em entrevista ao portal G1, o motorista relatou que já havia desconfiado do problema ao abastecer o carro no mesmo posto no início de abril. Ele chamou o gerente, que realizou um teste na bomba e, após constatar o problema, deu um desconto para o motorista.
A rede Carrefour lamentou o ocorrido e informou que prestou atendimento ao cliente. Em nota, afirmou que “após a ocorrência, tomamos as providências necessárias para o reparo do equipamento” e que realiza semanalmente a aferição de todos os bicos das bombas.
O Procon Goiás informou que uma equipe de fiscalização esteve no posto na quinta-feira (11), após a denúncia do motorista. O órgão notificou o estabelecimento para apresentar o relatório de manutenções das bombas. Segundo o superintendente do órgão, Levy Rafael Cornélio, o posto já é reincidente em práticas como essa denunciada no vídeo, e ele encaminhará o relatório da fiscalização para a Delegacia Especializada da Defesa do Consumidor para que a Polícia Civil possa investigar o caso.
Foram realizados testes de litragem e de qualidade, mas as equipes não identificaram irregularidades. O Procon não descarta a possibilidade da bomba ter sido adulterada por dispositivo eletrônico, mas não tem autorização para abrir a bomba.