Um homem, 35 anos, atirou contra a perna da esposa, 39 anos, no Distrito de Palmeirinha, em Guarapuava, na região centro-oeste do Paraná, na manhã de sábado, 25.
Ele também agrediu a perna da vítima com um chute e, segundo a Polícia Civil, vai responder por tentativa de feminicídio, estupro, violência psicológica, ameaça e injúria.
Conforme é possível ver nas imagens, a mulher saiu do imóvel e abriu a porta da caminhonete. Antes que ela entrasse no veículo, o acusado e o filho do casal, de 4 anos, aparecem.
A criança tentou intervir, mas não obteve sucesso. O homem atira para cima e a vítima se abaixa. Logo em seguida, ele chuta a perna da companheira. A vítima foi atingida momentos depois, entretanto, as câmeras de segurança não captaram as imagens.
O acusado estava foragido, mas já se apresentou à polícia na noite de segunda-feira, 27, de acordo com a delegada responsável pelo caso, Ana Hass.
“Ela relatou que estava correndo em ziguezague e que chegou a ouvir o projétil passando ao lado da cabeça dela e depois atingiu a perna. Mas conseguimos ver que ele tentou fazer com que ela não fugisse, desferindo vários chutes, tentando segurá-la e ele prosseguiu nas agressões”, comentou a delegada.
Ainda segundo Ana Hass, o suspeito já havia sido preso em flagrante por violência doméstica contra a esposa. A prisão aconteceu no ano passado, mas, na ocasião, a esposa não quis fazer o pedido de medida protetiva e acabou retomando o relacionamento com ele.
O caso chegou até a Polícia Civil do município por meio das redes sociais. A Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres de Guarapuava foi acionada para a adoção de medidas necessárias.
Um dos crimes que ele vai responder, é o de violência psicológica, justamente por ter cometido várias atitudes que mantiveram a vítima no ciclo de violência. Além disso, conforme a polícia, ele cometeu violência física anteriormente à situação e, também, há uma investigação sobre crime sexual que teria ocorrido na madrugada do dia anterior ao disparo.
Via: GMCONLINE