O comentarista esportivo Alê Oliveira usou as redes sociais na terça-feira, 17, para relatar que a filha, de 14 anos, ficou ferida ao cair da tirolesa do Mineirão, em Belo Horizonte. O caso ocorreu na última quinta-feira, 12. O comentarista publicou um vídeo que mostra o momento da queda e lamentou a situação.
“Essa fatalidade aconteceu no mineirão na última quinta dia 12 às 15h. De lá pra cá, procurei cuidar da Malu, minha única filha, o amor da minha vida. E também pensei se devia postar o vídeo ou não. Essa decisão foi um grito contra a irresponsabilidade, impunidade, contra a falta de cuidado com a vida do próximo. Não posso, mas fico imaginando todo o tempo, o que teria acontecido se ela tivesse caído só um pouco à frente . Agradeço muito a Deus pela minha filha estar viva hoje, foi um milagre”, escreveu.
No vídeo, gravado pelas amigas da adolescente e publicado por Alê, a garota aparece se preparando para saltar da tirolesa. Mesmo presa aos equipamentos de segurança, ela começa a descer e se desprende do cabo de aço. A garota caiu logo no início do percurso em cima das cadeiras do anel superior das arquibancadas do estádio. Ela sofreu ferimentos na perna esquerda, no braço esquerdo, no tórax e abdômen e precisou ser levada para o hospital, onde foi atendida e liberada.
Conforme o registro da ocorrência, uma funcionária do estádio mineiro foi ao hospital para acompanhar a família. Por meio de nota, o estádio, a MXP, empresa contratante da tirolesa, e a Nerea, responsável pela operação do equipamento, lamentaram o ocorrido. Uma perícia realizada no equipamento apontou falha humana no acidente. As atividades da tirolesa foram encerradas.