Bolsonaro divulga vídeo de oficial de Justiça entregando intimação em hospital
Ex-presidente questiona ação autorizada por Alexandre de Moraes e nega envolvimento em plano de golpe de Estado
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou nesta quarta-feira (23) um vídeo em que aparece sendo intimado por uma oficial de Justiça dentro de um hospital, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A intimação faz parte do inquérito no qual Bolsonaro é réu por suposta participação em um plano de golpe de Estado para permanecer no poder após o término de seu mandato, em 2023.
A entrega do documento ocorreu enquanto o ex-presidente se recupera de uma cirurgia, em uma sala de UTI. A ação foi autorizada após Bolsonaro ter feito uma transmissão ao vivo e recebido visitas políticas, contrariando, segundo o STF, a recomendação médica de repouso absoluto, que havia sido usada como justificativa para adiar o cumprimento da ordem judicial.
Durante a gravação de 11 minutos, Bolsonaro questiona a presença da oficial de Justiça no ambiente hospitalar. “A senhora tem ciência que está dentro de uma sala de UTI?”, indaga o ex-presidente. A oficial responde que estava de plantão e que havia informado o advogado e os diretores do hospital sobre a diligência: “Eu estou trabalhando no plantão, sou plantonista do dia, e expliquei ao seu advogado e aos diretores”.
No vídeo, Bolsonaro também critica o ministro Alexandre de Moraes e nega todas as acusações relacionadas ao inquérito. A defesa do ex-presidente ainda não se manifestou oficialmente sobre a nova etapa do processo.
🎥