Um tiroteio entre policiais militares e criminosos gerou pânico entre passageiros de um ônibus que passava pela Avenida Brasil, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O confronto, que aterrorizou populares, aconteceu na noite de quarta-feira (25).
Imagens que circulam nas redes sociais mostram passageiros se jogando no chão de um ônibus para não serem atingidos pelos disparos de arma de fogo. Do lado de fora, motoristas chegaram a dar ré nos carros para escapar do local, além de testemunhas que deitaram na pista em meio ao confronto.
A troca de tiros terminou com um suspeito morto e um policial ferido. Quatro homens, que dispararam contra os militares, fugiram durante a troca de tiros. Durante o tiroteio, uma viatura que dava apoio à ação bateu em um muro, e um policial sofreu ferimentos leves.
Segundo a PM, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) estavam em patrulhamento pela Avenida Brasil quando tentaram abordar um carro com ocupantes que trafegavam de forma suspeita. O grupo recebeu ordem de parada, mas não respeitou e reagiram atirando contra os PMs, o que causou um intenso confronto.
Os criminosos chegaram a abandonar o veículo que utilizavam e correram pela via. Quatro deles conseguiram fugir, mas um morreu no local. Com o rapaz que veio a óbito, foi apreendido uma pistola, duas granadas, carregador e cinto tático. O carro usado na ação também foi apreendido.
Apavorados com tiroteio, passageiros se jogam em chão de ônibus pic.twitter.com/4TRpDKF1ia
— bnewsvideos (@bnewsvideos) January 26, 2023
Via BNEWS.