Acusado de abandonar cachorro em Salvador nega maus-tratos e diz que situação foi mal-entendido
_Tutor afirma que animal costuma seguir carro e retorna sozinho para casa; caso gerou indignação nas redes sociais_
Na manhã deste sábado (3), o empresário Henrique … usou as redes sociais para negar as acusações de abandono e maus-tratos a um cachorro na Praia do Flamengo, em Salvador. O caso ganhou repercussão após a publicação de um vídeo que mostra o animal tentando entrar em um carro, enquanto o motorista impede sua entrada e parte com o veículo. A gravação, feita por uma mulher que presenciou a cena, viralizou e gerou revolta entre internautas e ativistas da causa animal.
Segundo Henrique, o cachorro — chamado Caramelo — é de sua família, está saudável e bem cuidado. “Ele tem esse hábito de sair atrás do carro, mas depois volta sozinho para casa”, explicou o tutor em vídeo publicado nas redes sociais, no qual mostra o animal limpo, alimentado e aparentemente em boas condições de saúde.
O episódio aconteceu na última sexta-feira (2). Nas imagens que circularam nas redes sociais uma mulher que passava pelo local tenta intervir, gritando para que o homem recolha o cachorro, sem sucesso. O conteúdo foi postado em um perfil voltado à proteção animal, e os comentários foram majoritariamente de repúdio.
Henrique afirmou que, no momento do ocorrido, havia deixado o portão de casa aberto ao sair para comprar galões de água, o que teria permitido a saída do animal. “Foi quando ele veio correndo atrás do carro. Isso acontece sempre. Ele me segue e depois volta”, disse.
Após a repercussão, uma equipe de proteção animal foi até a residência para verificar a situação. De acordo com o empresário, os agentes constataram que Caramelo vive no local e possui acesso a alimentação, água e abrigo adequados. “Viram onde ele dorme, a ração, a água, tudo direitinho”, garantiu.
Apesar das explicações, o vídeo continua gerando debates nas redes sociais sobre responsabilidade e cuidados com animais domésticos.
Reprodução redes sociais