Em que pese a agenda apertada, o Ministro da Cidadania, João Roma, reservou a data desse domingo, 20, para atender lideranças de toda região, na bucólica Fazenda Palmeiras, de propriedade do ex-prefeito Rosalvinho Sales, em Amargosa, onde teve a oportunidade de receber 34 prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de municípios da região.
Precipitações chuvosas nos momentos que antecederam o encontro não foram suficientes para que impedissem participação de tantas lideranças importantes. Esse alinhamento de tantas representatividades é a demonstração cabal, irrefutável de que o projeto político de João Roma eclode a nível nacional e, mais particularmente, no seio da política baiana, no momento em que tem, no seu nascedouro, o apoio do presidente Bolsonaro.
Cotadíssimo para participação no próximo prélio eleitoral, ao palácio de Ondina, João Roma desponta, insofismavelmente, como a grande aposta de Bolsonaro no processo sucessório estadual, na Bahia. E à luz desse deslanche inicial, aqui em Amargosa, a pré-candidatura do ministro, emerge, deveras, com “musculatura” para participação na disputa de forma competitiva.
“JOÃO ROMA É O FUTURO DA BAHIA…”, DIZ BOLSONARO
Em meio a tantas personalidades que o saudavam, o ministro compartilhou com os presentes, vídeo-chamada com o presidente Bolsonaro, em que o chefe da dação exclamou: “João Roma é o futuro da Bahia…!. “Aos meus amigos da Bahia, um grande abraço a todos vocês. Parabéns pela liderança aí do João Roma. Queremos o melhor do Brasil. Não há maior motivo expressar para vocês o que gostaríamos que acontecesse com a nossa Bahia, esse estado que é um país. mas João Roma é o cara aí, é o futuro da Bahia, com certeza”, realçou Bolsonaro.
Deputado Federal pela Bahia, João Roma (Republicanos) foi convidado pelo presidente em fevereiro, do ano em curso, para a assumir o Ministério da Cidadania, onde vem desempenhando, com esmero, suas atribuições, atendendo demandas de lideranças das diversas esferas, de todo o país e, em especial, do norte e nordeste.
PRONUNCIAMENTO
mensagem que nós precisamos cada vez mais dar as mãos para que cada um dentro do que possa ser feito, demonstre sim solidariedade, demonstre amor pela Pátria e consiga contribuir para melhoria de vida do nosso cidadão”, afirmou.
DUPLAS APOSTAS
Apoiando ações que têm por escopo o enfrentamento às desigualdades sociais, João Roma é, não apenas a aposta de Bolsonaro mas, convenhamos a alternativa plausível para alcance do espaço político pretendido pelo presidente possa ser solidificado. O sucesso, a ascensão meteórica de João Roma não se deu à toa. Longe disso: na retaguarda, a destreza, a impetuosidade de sua esposa Roberta Roma. Ela que vem contribuindo de forma relevante para a performance de seu mandato junto ao Ministério da Cidadania. Ela que, também, está cotadíssima para uma pré-candidatura a deputada federal.
Advogado, produtor musical, ele não é daqueles que, o exercício de suas atividades profissionais dá espaço à evasivas. Longe disso. Tem no planejamento, no alicerce de ideias, a certeza de que projetos podem, sim, ser materializados. Referimo-nos, naturalmente, a Neto Sandes que foi o responsável para que esse encontro de lideranças, em torno de João Roma pudesse ser cristalizado (na foto, à direita, ao lado de João Roma e seu pai Reinaldo, médico e ex-prefeito de São Miguel das Matas, em dois mandatos).