A sexta-feira (12) será marcado por um momento especial entre jornalistas, relações públicas, publicitárias, influenciadoras digitais, assessoras de comunicação, radialistas e outras profissionais que irão participar do Encontro Elas à na Comunicação – Difusão e Promoção de Direitos, que será realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM). A atividade acontecerá das 8h às 17h, na Procuradoria Geraldo do Estado (PGE), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e terá como um dos pontos de destaque na programação o anúncio do edital de fomento para mulheres comunicadoras.
A secretária de Políticas para as Mulheres do Estado, Elisangela Araújo, falou sobre a ideia do edital. “A SPM tem como uma das suas políticas a inserção socioprodutiva e a autonomia econômica das mulheres. Então, a perspectiva desse edital é disponibilizar recursos para que as mulheres comunicadoras possam empreender ou impulsionar os seus próprios negócios. Vamos dialogar sobre isso e abrir um canal de comunicação para ouvir as proposições das comunicadoras, para que apontem suas expectativas, necessidade e nos auxiliem na elaboração desse edital voltado exclusivamente para elas”, afirmou.
Conceição Evaristo
O objetivo é reunir as comunicadoras para um momento de diálogo, escuta e interação em torno das políticas públicas para mulheres na Bahia. A programação começará às 8h, com acolhimento. Às 8h30, será realizada a abertura oficial, que contará com a apresentação cultural e às 9h, terá uma apresentação sobre “As políticas públicas para as mulheres na Bahia”, com a secretária da SPM, Elisangela Araújo. Na sequência, às 9h30, a escritora afro-brasileira e imortal da Academia de Letras de Minas Gerais, Conceição Evaristo, falará sobre “Escrevivência e mulheres na comunicação – conexões necessárias”, abrindo espaço na sequência para diálogo com as participantes.
De acordo com a programação, no período da tarde, às 14h, será feita uma apresentação e interação sobre o Edital Elas à Frente na Comunicação e em seguida, às 15h, acontecerá a homenagem a mulheres comunicadoras negras, que contribuem com suas atuações pessoal e profissional para a promoção e difusão de direitos das mulheres na sociedade. O encerramento está previsto para às 17h.
Fonte: Ascom/SPM