Trio de forró pé de serra, casal de quadrilheiros, licor, milho e amendoim. A combinação representou o São João da Bahia 2024, na WTM Latin America, a mais importante feira latino-americana da indústria de viagens, encerrada na quarta-feira (17), no Expo Center Norte, em São Paulo, após três dias de atividades. Entre os 620 expositores de 40 países, o clima junino tomou conta do estande da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), que promoveu os atrativos históricos, culturais e naturais do estado, além de prospectar negócios nas áreas de hotelaria, aviação e cruzeiros marítimos.
A influenciadora digital Mariana Cortez, de Sorocaba, no interior paulista, não resistiu ao som do forró e dançou quadrilha com a equipe baiana. Ela revelou que pretende visitar Itacaré, na zona turística Costa do Cacau. “Será a minha primeira vez na Bahia. Escolhi começar por Itacaré, porque tenho informações que é um lugar incrível. Depois, quero conhecer Salvador. Pelo que senti aqui junto aos baianos, farei uma viagem com muita alegria”.