A cidade de Salvador, capital da Bahia, é o terceiro destino mais procurado pelos turistas que estão à procura de pacotes de viagens para o Carnaval 2024, que ocorrerá de 8 a 14 de fevereiro. É o que mostra estudo que analisa as tendências de viagens dos brasileiros neste começo de ano, divulgado nesta sexta-feira (5) pela Decolar, a maior empresa de viagens online da América Latina.
O estudo realizado pela Decolar teve como base a procura por pacotes de viagem nacionais e internacionais no site e aplicativo da companhia para o período de 8 a 14 de fevereiro de 2024. Segundo o que foi apurado pela empresa, os três destinos nacionais mais buscados foram Maceió, Rio de Janeiro e Salvador. A cidade baiana de Porto Seguro aparece no quarto lugar entre os destinos mais procurados pelos turistas brasileiros.
A Decolar também analisou a procura, por clientes de outros países, de cidades no Brasil como destino no período do Carnaval. Novamente, neste recorte da pesquisa, a capital baiana ficou como o terceiro destino mais procurado, atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo.
Já a cidade de Porto Seguro aparece como a nona colocada no ranking das mais procuradas pelos turistas estrangeiros. Além das três primeiras, à frente de Porto Seguro estão Recife (PE), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG).
No estudo, também é possível saber de quais cidades no exterior são os turistas que mais procuram destinos no Brasil para suas férias durante o Carnaval, em fevereiro. A cidade que lidera as buscas por pacotes no Brasil é Lisboa, capital de Portugal, seguida de Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, capital do Chile.
O crescimento da procura de estrangeiros por pacotes de viagem para passar o Carnaval no Brasil, segundo o estudo da Decolar, foi de 81%, em relação à busca para o Carnaval de 2023.
“O Carnaval é uma das festas mais tradicionais de nosso país. Já registramos um aumento notável de 114% na busca por pacotes de viagem, tanto nacionais quanto internacionais, para essa data”, afirmou Daniela Araújo, diretora de Produtos Não Aéreos da Decolar.
Via Bahia Notícias.