As pessoas que pegaram a estrada para curtir o São João da Bahia, em Salvador e municípios próximos, tiveram uma surpresa na quinta-feira (20), no setor de desembarque da rodoviária da capital. Assim que desceram dos ônibus, elas se depararam com um trio de forró pé de serra que animava o espaço, tocando sucessos juninos. Os mais descontraídos dançaram e tiraram fotos. O receptivo especial da Secretaria de Turismo do Estado ( Setur-BA) foi montado para acolher com alegria visitantes brasileiros e estrangeiros.
A aeroviária espanhola Ana Sanches, 50 anos, está na Bahia pela primeira vez. “ Ouvi falar que o São João baiano é muito bom. Pretendo passar uma semana com a família, em Salvador, vendo a possibilidade de visitar alguma cidade do interior”, relatou.
Já o técnico de informática Amâncio Souza, 49 anos, veio de Vitória, capital do Espírito Santo, com muita disposição. “Essa é uma data especial no Nordeste, por isso eu e minha mulher escolhemos a Bahia para festejar. Vamos para Feira de Santana e de lá para outras cidades mais próximas, permanecendo em torno de dez dias no estado”.
No posto do Serviço de Atendimento ao Turista ( SAT), que funciona na rodoviária, a Setur-BA oferece informações sobre a programação do São João e os atrativos turísticos dos destinos que fazem a festa. “Nosso papel é acolher bem as pessoas que passam horas viajando e merecem, na chegada, momentos de alegria e descontração, com a representação da nossa tradição junina e informações seguras. Estamos também com receptivo no aeroporto. Os visitantes ajudam a Bahia a fazer o maior São João do mundo ”, explicou a coordenadora do SAT, Tatiana Harfush.
Fonte: Ascom/Setur-BA