O repertório eclético do coletivo FVERERO abriu a folia desta Segunda-feira (12), no Largo do Pelourinho. O projeto é comandado pelos músicos Dja Luz, Pedro Pondé, Tiri, Angelo Canja, Ayrá, Carol Pepa, Fabinho ScooBy e Fernando Macuna, e animou o público com diversidade musical e homenagens aos blocos afro.
Para Dja Luz, tocar no carnaval do Pelourinho no momento de homenagem aos 50 anos dos blocos afro, é de extrema relevância e representatividade. “Essa comemoração ressalta o protagonismo e importância do povo negro no carnaval da Bahia, evidencia a nossa cultura e valoriza ainda mais o nosso carnaval”, destacou.
Tiri ressaltou que o repertório diverso celebra grandiosidade da música baiana. “O nosso show é para dançar, se divertir, cantar e celebrar o carnaval da Bahia com muita alegria no coração”, contou.
Pedro Pondé celebrou tocar no Pelourinho e comentou sobre a satisfação de participar, mais uma vez, da festa.“Estou feliz em participar de mais um carnaval no circuito Batatinha, cantar na Bahia é sempre muito gratificante. No ano inteiro a gente ferve essa cidade, mas no carnaval tem um gosto especial. No palco, a gente vai colocar cultura pro povo se reconhecer e se divertir muito”, contou.
Fã de Pedro Pondé há 20 anos, a nutricionista Adriana Carvalho, de 53 anos, chegou cedo para garantir um lugar em frente ao palco e curtir o show do seu ídolo bem de perto. “Faça chuva ou faça sol, onde tem Pedro Pondé eu estou colada. A expectativa é sempre grande, é a melhor possível. Pedro é um amigo, uma pessoa muito querida, que vale a pena fazer o esforço”, contou, ao ressaltar que o artista integrar o FVERERO é uma nova possibilidade de brilhar ao lado de outros artistas talentosos da Bahia.
Já a servidora pública Tamiles Pimenta, de 34 anos, saiu de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) para aproveitar a festa no Pelourinho. “Não poderia ficar em casa com essa grade maravilhosa, com show de Pedro Pondé e FVERERO de graça”, comentou.
Além do coletivo, o Largo do Pelourinho conta hoje com apresentações da cantora Marina Sena, Margareth Menezes e de Duda Beat.