Mais que um aplicativo que compara preços, o Preço da Hora Bahia tem se tornado uma ferramenta poderosa no momento da compra. Com ele, os consumidores têm acesso a informações precisas e atualizadas sobre os preços de produtos em diferentes estabelecimentos. A ferramenta também permite que os usuários compartilhem os preços mais em conta com amigos e familiares, via aplicativos como WhatsApp, Facebook e Twitter. Esta opção amplifica o acesso dos consumidores a informações atualizadas sobre as melhores ofertas encontradas em diferentes pontos de venda.
Ao compartilhar os melhores preços que encontra, o consumidor ajuda a criar um processo colaborativo em que todos têm acesso à mesma informação. Isso permite que os usuários comparem preços de forma rápida e eficiente, tomando decisões mais conscientes sobre suas compras e evitando pagar mais do que o devido.
Gerenciada pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA), a ferramenta utiliza os preços cadastrados nas notas fiscais eletrônicas emitidas em todo o território baiano, permitindo pesquisar mais de 500 mil produtos. Além disso, disponibiliza informações como contatos das lojas, rotas para chegar ao endereço desejado e melhores horários para se frequentar os estabelecimentos.
O Preço da Hora Bahia pode ser baixado gratuitamente por meio da Apple Store e da Google Play Store. Também pode ser acessado por meio do site https://precodahora.ba.gov.br/.
Como funciona
A função de compartilhar preços é simples e intuitiva. Basta o usuário encontrar o produto desejado no Preço da Hora Bahia, verificar o preço e clicar no botão “compartilhar”. A partir daí, ele pode escolher se quer compartilhar a informação via WhatsApp, Facebook, Twitter ou outro aplicativo.
Benefício para todos
O compartilhamento de preços no Preço da Hora Bahia não beneficia apenas os consumidores. Os próprios estabelecimentos também podem se beneficiar da ferramenta. Ao ter seus preços comparados com os da concorrência, os comerciantes são incentivados a praticar preços mais justos e competitivos, fidelizando clientes e aumentando suas vendas.
Fonte: Sefaz-BA