A 27ª CIPM forneceu detalhes sobre a ação da quadrilha que explodiu um carro-forte na BR-101, próximo à Barragem de Pedra do Cavalo, na tarde desta segunda-feira, 04 de dezembro.
Segundo informações da PM, por volta das 18h15, foi recebido o alerta de uma ação criminosa nas proximidades da ponte de Pedra do Cavalo, na BR-101, sentido Feira de Santana, contra um veículo de transporte de valores da empresa Preserv. Os criminosos, a bordo de um veículo SUV preto (possivelmente Volvo ou SW4), ultrapassaram o carro-forte e efetuaram disparos. Os vigilantes desembarcaram, correndo para o mato, enquanto os criminosos colocavam explosivos no carro-forte. Um segundo veículo, possivelmente uma pick-up Strada vermelha, também estava presente. No local, foram encontradas munições de calibre .50 e .556, além de um carregador de fuzil AK47.
Guarnições da 27ª CIPM, CIPT-Leste, CIPT-Recôncavo e CIPE-LN foram acionadas para montar um cerco na região. Apesar da explosão, o cofre não foi violado, e nenhum valor foi subtraído. A transportadora de valores providenciou um guincho para a retirada do cofre, que foi transportado para a sede da 27ª CIPM, permanecendo sob a guarda da UOPM.
Fonte: 27 CIPM